EBC-46 [extraido do fruto da árvore blushwood], combate Câncer!

Cientistas australianos estão animados, após isolarem a substância EBC-46, extraída da semente do fruto da planta tropical [Blushwood] cujos testes inicias, resultaram em 70% de eficácia na cura do câncer.

Os pesquisadores do QIMR [Berghofer Medical Reserach Institute] conseguiram isolar a droga EBC-46, transformando-a numa injeção. A substância promove uma rápida decomposição de uma grande série de tumores humanos.

O fruto é encontrado nas florestas tropicais a norte de Queensland, na Austrália, na árvore chamada Blushwood.

O estudo, foi publicado na Plos One e é liderado por Glen Boyle, do QIMR [Berghofer Medical Reserach Institute].

A pesquisa feita  ‘in vitro’ e em animais e revelou que apenas uma injecção do composto EBC-46 conseguiu o colapso rápido de vários tumores humanos.
“Conseguimos alcançar grandes resultados com a injecção do EBC-46 directamente em vários tipos de melanoma [tumor da pele], bem como em vários tumores cerebrais, no pescoço e no cólon”, explica Boyle no comunicado emitido pela QIMR [Berghofer Medical Reserach Institute].

A verdade é que na maioria dos casos, o tratamento apenas efetuado com uma única injeção provocou a destruição das células cancerígenas em apenas 4 horas, através de um bloqueio anti-angiogénese [inibição do fornecimento de sangue ao tumor, através de novos vasos].

Segundo Glen Boyle, “em mais de 70% dos casos pré-clínicos, a cura foi de longa duração, com uma percentagem mínia de recidiva durante um período de 12 meses”.

A substância está sendo usada, com sucesso, no tratamento de tumores malignos em animais [cães, gatos e cavalos], nos EUA e na Austrália.

No comunicado o pesquisador afirma que o tratamento só pode ser usado em tumores cutâneos, ou directamente injetáveis.
Os testes do EBC-46 em humanos deverão começar em breve.

Fonte: Visão notícias | revista PLoS One
Revisão e actualização: ProfDrJF