I Congreso Internacional de Medicina Integrativa [Espanha e Portugal]

07/05/2015 20:20

Acto inaugural Bernhard Scheida Jorge Fonseca y Marcos Vélez

Ato inaugural Bernhard Scheida, Jorge Fonseca e Marcos Vélez

https://www.youtube.com/watch?v=hytisAWtyFc&index=1&list=PLMTeo9zBSYPaF-kjsP9OseMccXTU0rZ_1

Homeopatía y Enfermedades Degenerativas por el Dr. Jorge Fonseca Barbosa

Homeopatia e Enfermidades Degenerativas pelo Prof. Dr. Jorge Fonseca

https://www.youtube.com/watch?v=b4MflTKCvfM

 

Entrevista

Situação atual da Medicina Integrativa em Portugal e Espanha [I Congresso Internacional de Medicina Integrativa, organizado pela Asociación Profesional Española de Naturopatía y Bioterapia (Apenb) em 14 e 15 de Junho de 2014 em Santander, no Palacio de la Magdalena].

https://www.youtube.com/watch?v=lT9u7ze3jYk

A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gasto os meus dias tentando prolongá-los. Eu uso o tempo do meu tempo e o tempo que o tempo tem, com dignidade e sabedoria"
Sei que: "Uma vida de reação é uma vida de escravidão, intelectual. Devemos lutar por uma vida de ação e não de reação."
Mas também sei que: "Uma vida sem causa é uma vida sem efeito."  (Prof. Dr. Jorge Fonseca)

 

René Descartes (1595-1650)

«O método cartesiano, criado por René Descartes, (filósofo, físico e matemático francês) consiste no Ceticismo Metodológico:
Descartes instituiu a dúvida: só se pode dizer que existe aquilo que possa ser provado.

O próprio Descartes consegue provar a existência do próprio eu (que duvida, portanto, é sujeito de algo – cogito ergo sum, penso logo existo). O ato de duvidar como indubitável.»

A sociedade anseia por um modelo de medicina menos conservador, mais flexível e aberto á complementaridade com outras áreas da ciência.

Dr. Richard Gerber

O Dr. Richard Gerber (médico norte-americano), clínico geral na cidade de Livónia, em Michigan, ficou mundialmente famoso ao propor a incorporação dos conceitos da física quântica na medicina, através de vários livros. Há 20 anos que ele estuda estes conceitos.

Ainda é necessário percorrer muito caminho para estes conceitos serem aceites no meio da medicina convencional. Medicina Integrativa é um novo conceito na área da medicina, despertando para uma novo tipo de abordagem entre as emoções e o corpo físico.

Médico norte-americano), clínico geral na cidade de Livónia, em Michigan, criou o movimento de Medicina Integrativa.
O Dr. Richard Gerber ficou mundialmente famoso ao propor a incorporação dos conceitos da física quântica na medicina, através de vários livros.

Há 20 anos que ele estuda estes conceitos.

Afinal existem frases célebres de grandes mestres com valores e cultura humanista:

Um médico que só sabe medicina, nem medicina sabe. [Prof. Abel Salazar]
A Medicina não é apenas uma ciência. Também é uma arte. Ela não consiste na preparação de pílulas ou emplastros, lida com os próprios processos de vida que precisam ser compreendidos antes de poderem ser guiados. [Paracelsus]