Cuidado com o Soutien!

Antigamente encontrávamos tipos diferentes de sutiãs e só usava os inadequados quem assim desejasse. Mas hoje os fabricantes estão generalizando os modelos, ficando quase impossível comprar um sutiã saudável, a não ser que se vá buscar fora do país como algumas amigas estão fazendo.

As roupas devem ser sempre de algodão, nunca apertadas, nunca com espuma, nem tecido sintético como lycra, por exemplo. Em se tratando de roupas internas, o

cuidado deve ser redobrado, pois as partes íntimas atingidas são muito mais delicadas, podendo provocar distúrbios como um corrimento ou até um câncer de mama.

Mesmo os sutiãs adequados não devem ser usados durante muito tempo, sempre que possível os seios devem ficar livres, soltos, principalmente ao dormir.

Durante anos estudaram o câncer de mama, chegando-se a conclusão que era devido à má alimentação e falta de exercícios, mas se fosse somente isto Linda McCartney, vegetariana e amante de exercícios, não teria esta doença.

Outros estudos relacionam o câncer de mama aos sutiãs sintéticos, provido de metais e apertados, usando mais de 12 horas diárias.

Quando uma mulher usa sutiãs apertados, seus seios se comprimem e fecham as passagens dos seios aos nódulos linfáticos, o que provoca o acúmulo de líquidos, amolecimento do tecido e a formação de cistos.

Como nosso corpo elimina as toxinas através das vias linfáticas, usar sutiãs apertados vai causar acúmulo de toxinas no seio sem possibilidade de limpeza.

Os sutiãs fazem com que os seios fiquem mais débeis e caídos, criando dependência do suporte artificial e o corpo perde suas habilidades de sustentar os seios por si só.

Existe um período de tempo alentador de recuperação da enfermidade do seio fibrocístico: de 10 dias a 2 semanas sem usar sutiã.

Muitas mulheres têm deixado de usar sutiã e percebido melhora de sua saúde. A queima de sutiã já não é um ato feminista, mas uma batalha para a vida. Para quem deseja continuar usando, o caminho é pressionar os fabricantes para voltar a produzir sutiãs de algodão, desprovido de metal, espuma e ainda com decotes.

Que as mulheres fiquem atentas e chamem atenção aos fabricantes de sutiã, para que estes fabriquem os mais adequados.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Fonte: saudeintergral / metodobates