Eletromedicina [Medicina Quântica]

Em conformidade com a teoria de Albert Einsten...

Tudo se resume a energia…não podia ser de outra forma. Isto não é filosofia. Isto é física”.

A Medicina Quântica é um sistema electrofisiológico que mede e corrige parâmetros de alterações funcionais e  orgânicas a 4 níveis:

  1. Físico
  2. Emocional
  3. Mental
  4. Energético

Em 2012, O prémio Nobel da Física, foi atribuído a dois físicos quânticos:

1 - Ao Francês, Dr. Serge Haroche

2 - Ao Norte-Americano, Dr. David Wineland.

Dr. Deepak Chopra

Dr. Deepak Chopra nasceu na Índia em 1947, formou-se em medicina.Desde 1971, exerceu a profissão nos Estados Unidos, onde foi chefe de equipa do New England Memorial Hospital. Em 1985, tornou-se presidente-fundador da Associação Americana de Medicina Védica. Hoje é diretor do Maharishi Ayurveda Health Center em Lancaster, Massachusetts, e também professor-assistente de ciências médico-sociais na Escola de Medicina da Universidade de Boston. Realiza conferências sobre saúde e auto conscientização nos EUA e em diversos países.

A palavra “quantum” — do latim, que significa “quanto” — descreve a menor unidade denominada de partícula. Um fóton é um quantum de luz, porque não se pode dividi-lo em partículas menores. O fóton manifesta-se quando um conjunto de elétrons atinge um átomo de tungstênio; os elétrons em movimento na eletricidade colidem com os elétrons que giram na órbita exterior do átomo de tungstênio, e dessa colisão precipita-se um fóton, um quantum de luz. Esse quantum é uma partícula muito estranha, porque não tem massa, mas o que importa é ele ter a capacidade de transformar-se numa onda de luz, tendo de fazer a curva abaixo da mesa. A transformação ocorre num domínio desconhecido, que escapa às leis de Newton.

Depois de Einstein, Max Planck e outros físicos pioneiros foram capazes de, na viragem do século, demonstrar a natureza quântica da luz, resultando muitas conclusões curiosas. Fatos considerados evidentes no mundo dos sentidos necessitaram de ser conciliados com estranhas distorções de tempo e espaço. Como no caso do neuropeptídio, o quantum é capaz de deixar a natureza tão flexível que torna-se possível a inexplicável transformação de não-matéria em matéria, de tempo em espaço, de massa em energia. Este modelo num contexto de um evento quântico básico mostra a curva que sai fora do alcance dos eventos comuns:

Na verdade o Dr. Deepak Chopra fez uma viagem às fronteiras da nova medicina, integrando o corpo e a mente. Uma nova era surgiu e com ela uma nova Medicina: A “Medicina Quântica | Bioressonância | Biofeedback.

Este é uma nova forma de abordagem holística, na qual a mente, a consciência, a compreensão e a inteligência ocupam importantes papéis.